domingo, 31 de maio de 2009

ORÁCULO DE BELLINE - PREVISÕES





Oráculo de Belline
Previsões Junho – 2009
by
Brigitt



O Oráculo de Belline é um jogo de cartas, que nos permite fazer adivinhação. Atravês de uma linguagem simbólica, tal como o Tarot.
Serve para nos guiar e aconselhar, vários aspectos da nossa vida.
Em seguida poderão ler as tendências para o mês de Junho de 2009, relativamente aos doze signos do Zodíaco.


Carneiro – 21/3 a 20/4


Amor – A Torre - O nativo estará muito ligado à familia. Revela a dureza de alguém que se fecha, não deixando entrar ninguém. Mas também representa solidez, estabilidade, e serenidade. Aguarda-se boas noticias.

Trabalho – Os Dois Corações – Poderá encontrar um trabalho onde desempenhará a suas funções com perfeição. Paixão pela actividade, o que lhe trará um excelente rendimento profissional. Também poderá representar um relacionamento no local de emprego.

Dinheiro – O Vento – Instabilidade financeira. Despesas imprevistas. Tente ser mais poupado.


Touro – 21/4 a 20/5

Amor – O Mocho – Os relacionamentos serão beneficiados pela moderação. Deve avançar com cuidado, para ter a certeza, do que a outra pessoa quer. Para encontrar a harmonia terá de ter paciência. Recomenda-se sensatez.

Trabalho – Os Corações Feridos - Não se atire de cabeça para um qualquer negocio. No emprego, evite explosões de temperamento, para não ser mal interpretado pelos seus colegas.

Dinheiro – A Estrela da Mulher – Para uma mulher o rendimento está garantido. Não fará gastos desnecessários. Para um homem procure os conselhos de uma mulher, se quiser investir em algo.


Gemêos – 21/5 a 20/6

Amor – A Águia e o Lagarto – Amizades e amores não devem ter inicio nesta fase. Se é casado enfrentará uma crise. Muitas discussões poderão ser evitadas se tiver muita calma.

Trabalho – A Àgua – Esta carta favorece os criativos, todos os outros poderão enfrentar alguns problemas. Aproximam-se algumas viagens.

Dinheiro – A Torre Caída – Fase instável e difícil para estes nativos. Em relação ao dinheiro é melhor ficar quieto.


Caranguejo - 21/6 a 22/7

Amor – A Lanterna – Uma tristeza apodera-se do nativo. A relaçao poderá não evoluir como pretendia. Evite influências de terceiros, cuidado com cíumes e invejas. Uma falsa (o) amiga (o) revelar-se-à.

Trabalho – O Claustro – O actual trabalho poderá não apresentar o rendimento pretendido. Dificuldade em mudar ou arranjar emprego, nesta fase.

Dinheiro – Os Presentes – A vida financeira irá melhorar atingindo o equilibrio, devido a situações imprevistas.


Leão – 23/7 a 22/8

Amor – As Duas Espadas – Algumas discussões far-se-ão sentir. Antagonismo e desacordos são esperados para este mês. Cuidado com as rupturas.

Trabalho – A Ânfora – Os contactos profissionais serão abundantes e favoráveis ao nativo. Alegria e boa disposição.

Dinheiro – A Estrela do Profeta - Não terá grandes preocupações neste sector. O dinheiro irá fluir.

Virgem – 23/8 a 22/9

Amor – O Gato Preto – Cuidado com boatos e traições. As pessoas nem sempre são o que parecem ser. Sector desfavorecido.

Trabalho – O Altar – As sociedades estão favorecidas. Balanço positivo, para quem trabalha com parcerias.

Dinheiro – O Pombo – Segurança fincanceira, se houver algum problema este será resolvido com paciência.


Balança – 23/9 a 22/10

Amor – A Tocha – Os relacionamentos serão espontâneos e arrebatadores.
A paixão de um casal será revelada por pequenos gestos. As amizades serão puras, fieis e repentinas.

Trabalho – O Plano – Os investimentos e planos estão favorecidos, assim como contratos e promoções.

Dinheiro – O Trompete – Os esforços serão recompensados. Espera-se mais sucesso neste sector.

Escorpião – 23/10 a 21/11

Amor – O Cão – Favorável às mudanças e bons entendimentos. Harmonia familiar que cresce a pouco e pouco. Estabilidade e sentimentos fortes.

Trabalho – A Cornucópia – Será recompensado pelo bom trabalho.
Sector protegido.

Dinheiro – O Machado – Aos poucos o nível económico cresce, atingindo o nível desejado.


Sagitário – 22/11 a 21/12

Amor – O Preso – Poderá ser vitima de um amor ou ilusão. Os sacrifícios por um amor ou amizade, poderão não ser compreendidos.

Trabalho – A Flor Real – As actividades mais favorecidas relacionam-se com as Artes. Em todas as outras o ambiente é harmonioso, e os empreendimentos serão favorecidos por uma energia positiva.

Dinheiro – A Fatalidade – Uma despesa imprevista, poderá deixa-lo em dificuldades. Sector desfavorecido neste mês.


Capricórnio – 22/12 a 19/1

Amor -A Ilha dos Pássaros – Movimento. Saidas, passeios, e conversas onde os sentimentos serão revelados abertamente. Novas amizades, surgirão.

Trabalho – O Livro – Adaptação, isso fará com que os resultados sejam positivos e os projectos favorecidos. O nativo é organizado e sabe o que quer neste sector.

Dinheiro – A Carta Branca – As finanças estão desniveladas, e sofrerão algumas mudanças bruscas. Cuidado com os gastos.


Aquário – 20/1 a 18/2

Amor – A Roda da Fortuna – Os relacionamentos terão futuro, se assim o quiser. O amor poderá entrar com rapidez e alegria na vida do nativo. Sorte.

Trabalho – O Telescópio – As actividades profissionais devem ser regidas pela razão, compreensão e lógica, só assim terá resultados positivos.

Dinheiro – As Estrelas – Se tem problemas financeiros, estes resolver-se-ão, sem que esteja à espera. Sector favorecido este mês.


Peixes – 19/2 a 20/3

Amor – A Estrela do Homem – Para os casados alegrias nos seus relacionamentos e estabilidade. Para uma solteira, aproxima-se uma relação com que sempre sonhou.

Trabalho – A Lira – Se desempenhar um trabalho que goste, a sua alegria e ânimo serão uma inspiração para os seus colegas. As actividades artisticas estão favorecidas.

Dinheiro – O Morcego – Com inteligência saberá gerir todos os seus bens.
Antes de investir deverá ponderar e reflectir muito bem, para tirar o melhor partido da situação. Sector favorável.



Aqui termino as minhas previsões, espero que as saibam utilizar, da melhor maneira. Sem viveram em sua função, mas sabendo tirar partido delas, tentando evitar as más tendências se for o caso.
Boa Sorte e muita Luz!
Brigitt :-)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A ARTE DO TAROT



O Tarot é umas das artes adivinhatórias que conta com maior número de seguidores.

Existem numerosos baralhos de Tarot e múltiplos métodos de leitura, fruto de tradições antigas.

Ao longo dos tempos utilizaram-se todo o tipo de meios para conhecer o que o futuro nos reservava. Utilizaram-se os pressentimentos, os oráculos, a astrologia, a adivinhação pura, etc., até chegar ao método actualmente mais utilizado, que é aquele que, a partir do estudo do presente, tende a prever o futuro. E tudo isso com o único objectivo de estarmos preparados face ao desconhecido.

Há séculos que a cartomancia e, em particular, a leitura das cartas do Tarot, é um dos métodos mais utilizados para prever os possíveis acontecimentos que o futuro, mais ou menos próximo, nos pode reservar.

Os primeiros baralhos de Tarot que se conhecem datam de há seis séculos, aproxidamente, embora haja testemunhos da existência de outros ainda mais antigos. Os artesãos que confeccionaram os diversos baralhos ao longo do tempo, reflectiram neles múltiplos simbolos culturais, cuja análise proporciona numerosos dados de interesse para diferentes campos das ciências humanas, em particular para a História, a Semiologia e a Antropologia. Inclusive, o psiquiatra suiço Carl Gustav Jung encontrou nas cartas de Tarot as respostas simbólicas para muitas das suas interrogações, que a ciência moderna, baseada somente em processo de causa e efeito, não podia resolver. O criador da psicologia analítica efectuou extensas investigações sobre os simbolismos religiosos e míticos e, ao estudar as imagens ancestrais, comuns a toda humanidade e presentes nos mitos e lendas que formam o inconsciente coletivo de qualquer pessoa, interessou-se por ciências esotéricas como o I Ching e o Tarot. Estes argumentosnão podem ocultar, no entanto, o carácter lúdico que o Tarot também tem. Porque, apesar do que as cartas nos digam e de como forem interpretadas, ninguém se deve sentir ligado a qualquer futuro, para além do determinado pelos seus próprios actos e pela sua liberdade - o livre arbítrio.


Fiquem bem!

Love & Light

Brigitt :-)